Home

Desde 2011, o Grupo de Estudos em Informática Aplicada da Coordenadoria de Informática do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – campus Colatina vem desenvolvendo ações de pesquisa. Em 2014, esse grupo de pesquisa passou a contar com o Laboratório de Informática Aplicada (LIA).

No LIA são desenvolvidos projetos no âmbito de quatro áreas: “Educação e Informática”, “Inteligência Computacional”, “Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos”, e “Sistemas de Informação”. Cada uma dessas áreas são especializadas em linhas de pesquisa que contemplam os interesses dos pesquisadores associados ao laboratório (Veja).

Por princípio, os projetos desenvolvidos no contexto do LIA estão sempre em busca de contribuir para o contexto “social” e “produtivo” no qual estão inseridos, daí o caráter “aplicado” associado ao laboratório. Sendo assim, uma das constantes ações do laboratório é a aproximação com o setor produtivo local.

Os projetos desenvolvidos no LIA têm recebido suporte financeiro de agências de fomento como Fapes (Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), assim como do próprio Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

2 comentários sobre “Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.